Peru
Oficialmente chamado de República do Peru é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile.
Capital: Lima
Moeda: Novo Sol(PEN)
Língua oficial: Espanhol
População: 28 674 757 habitantes(2007)
Fuso Horário: (UTC-5)
Código Telefônico: +51
Código da internet: .pe
Website Governamental: www.peru.gob.pe
REQUISITOS PARA ENTRADA
Para visitar o Peru os brasileiros precisam apresentar um documento de viagem válido e em boas condições. Esse documento deve ser mantido em segurança para evitar possíveis contratempos.
Os seguintes documentos de viagem habilitam os cidadãos brasileiros a ingressarem no Peru na condição de turista:
– PASSAPORTE ou
– CÉDULA DE IDENTIDADE CIVIL emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados.
As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. Porém, é imprescindível que estejam em boas condições permitindo claramente a identificação do titular.
Não são aceitos como documento de entrada:
– Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade)
– Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de motorista(CNH) , carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Legislativo, Executivo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados.
Os brasileiros estão dispensados de visto para ingressar no Peru na condição de turista. No entanto, ao ingressar no país, um oficial do serviço de imigração concederá um prazo legal de permanência que deve ser respeitado, sob pena de cobrança de multa no momento da saída do país.
O limite do prazo de permanência no Peru para turistas brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade é determinado exclusivamente pelas autoridades migratórias peruanas, não podendo a Embaixada intervir no assunto.
Caso você necessite de uma extensão do seu prazo de permanência, deve solicitá-la (sempre antes do vencimento do prazo que lhe foi inicialmente concedido) à “Dirección General de Migraciones y Naturalización del Peru (DIGEMIN)”.
Para obter os endereços das Delegacias da “Dirección General de Migraciones y Naturalización del Peru ” consulte a pagina: www.migraciones.gob.pe
ALERTA AOS VIAJANTES
Muitas regiões turísticas do Peru como: Cusco, Puno e o Vale do Colca) estão em alta altitude.
A Embaixada do Peru informa que em caso de furto, roubo ou perda de documentos, o brasileiro deve seguir o procedimento seguinte:
1. comparecer à delegacia de polícia mais próxima do local onde o documento foi roubado ou extraviado para fazer a denúncia por roubo ou extravio;
2. Em caso de necessitar de documento para voltar ao Brasil, poderá ser concedida Autorização de Retorno ao Brasil-ARB, que é gratuita. Apresentar ao agente consular a denúncia policial, e comprovante da nacionalidade brasileira.
Se um cidadão brasileiro for detido pelas autoridades peruanas por qualquer razão, deve estar ciente de que:
– os cidadãos brasileiros estão sujeito às leis deste país e a Embaixada não pode intervir nas decisões da Justiça local;
– o brasileiro tem o direito de comunicar seu lugar de detenção;
A Embaixada no entanto, pode:
– assegurar-se de que a integridade física do cidadão brasileiro preso seja respeitada;
– prestar orientações sobre os seus direitos;
– informar a família no Brasil da detenção.
A Embaixada não pode representar o cidadão em juízo, nem arcar com despesas relativas a contratação de advogado. Caso seja do seu interesse a contratação de advogado particular, todas as despesas correrão por sua conta.
Seguro Viagem Peru
O Peru não exige seguro viagem dos turistas, mas recomenda-se que os brasileiros contratem seguro viagem internacional para garantir uma viagem mais tranquila e segura.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.